Loading...

São Paulo decide no primeiro tempo e vence Ferroviária pelo Brasileirão Feminino Sub-18

O São Paulo precisou de 45 minutos para vencer em sua estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Com um primeiro tempo arrasador, a equipe bateu a Ferroviária por 3 a 0, na manhã desta segunda (16), no CT Sorocaba 2, em Sorocaba, pela primeira rodada.

São Paulo venceu com dois gols de Paola e um de Ravena. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos do vice-líder Fluminense, que bateu a Chapecoense por 2 a 0, mas com saldo de gols maior.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da segunda fase na próxima quarta (18), às 09h30. O São Paulo enfrenta o Fluminense no CT Sorocaba 1 e a Ferroviária pega a Chapecoense no CT Sorocaba 2.

O jogo 

As Tricolores começaram a partida apostando em arremates de fora da área, mas abriram o placar em bola roubada. Aos dez minutos, Paola interceptou passe entre as zagueiras e, cara a cara, não desperdiçou.

As Guerreirinhas Grenás responderam com Natália Vendito, que quase tirou da goleira e viu a defesa bloquear no rebote. Mais eficiente, o São Paulo fez o segundo aos 19, quando Ravena subiu mais alto que a marcação e completou cobrança de escanteio com uma cabeçada certeira.

A Locomotiva voltou a chegar com perigo minutos depois,, mas o chute de Ana Luiza beijou a trave. Já a equipe são-paulina, que ameaçou em arremate de Paola defendido pela goleira Yanne, chegou ao terceiro gol aos 39. Paola aproveitou cruzamento da esquerda, pegou a sobra na segunda trave e fez mais um.

A etapa final seguiu muito movimentada, mas sem gols. O Tricolor criou as principais chances, principalmente em finalizações de fora da área. Gica, duas vezes, e Joyce, pararam em Yanne, que também viu Milena jogar sobre a meta em bola cruzada. Já a Ferroviária ameaçou apenas com Fernanda, que bateu de longe e mandou no travessão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...