Fluminense bate Chapecoense na abertura da segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18

O Fluminense estreou na segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18 com vitória. A equipe marcou uma vez no início de cada tempo e derrotou a Chapecoense por 2 a 0, na manhã desta segunda (16), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela primeira rodada.

Carol Valle e Heloísa garantiram vitória tricolor. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos do líder São Paulo, que bateu a Ferroviária por 3 a 0, mas com saldo de gols menor.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada da segunda fase na próxima quarta (18), às 09h30. O Fluminense enfrenta o São Paulo no CT Sorocaba 1 e a Chapecoense pega a Ferroviária no CT Sorocaba 2.

O jogo

As cariocas precisaram de apenas dois minutos para abrirem o placar. Carol Valle aproveitou rebote do travessão em chute de Luiza Calazans e completou de primeira.

As catarinenses tentaram responder e finalizaram com perigo duas vezes, ambas com Fran, durante a etapa inicial. Mas quem teve a melhor oportunidade para marcar foi o Tricolor, novamente com Carol Valle, que desta vez parou na goleira Eduarda.

O Fluminense voltou a ser eficiente no início do segundo tempo. Aos três minutos, Heloisa recebeu passe pela direita e arriscou de fora, pegando com efeito para marcar o segundo gol. Logo depois,, Luany quase fez mais um, mas Eduarda salvou cara a cara.

As cariocas seguiram superiores em campo e levaram perigo em mais duas jogadas. Primeiro, Heloisa cruzou, viu a bola passar pela pequena área e Nogueira jogou sobre o travessão na sequência. Depois, Luany chutou forte, mas Eduarda espalmou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...