Loading...

São Paulo faz dois gols no fim, vira sobre o Cruzeiro e fica com melhor campanha do Brasileirão sub-17

O São Paulo fechou a primeira fase do Brasileirão sub-17 com a melhor campanha geral. Para isso, a equipe precisou marca dois gols nos minutos finais e vencer o Cruzeiro de virada, por 3 a 2, na tarde desta terça (10), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela nona e última rodada do torneio.

São Paulo marcou dois gols nos minutos finais. Foto: Pedro Vale/ Divulgação

Com o resultado, o Tricolor fechou a primeira fase com 24 pontos, na liderança do Grupo B. O adversário das quartas de final será o Corinthians, com datas e horários a serem definidos pela CBF. Já a Raposa ficou na sétima colocação, com oito pontos.

Os donos da casa começaram em cima e abriram o placar aos 14 minutos. Nakamura cobrou falta da direita na área e a bola sobrou para Cuiabá empurrar para o gol. O time são-paulino buscou o empate ainda na etapa inicial, aos 40. Após descida em velocidade, Palmberg ajeitou para Mateus Amaral chutar rasteiro, no canto.

Sob forte chuva, o segundo tempo teve as duas equipes buscando o gol. Marquinhos, aos quinze minutos, perdeu grande chance dentro da área batendo para fora. Os mineiros reagiram e levaram perigo com Laércio e, aos 31, o goleiro Leandro quase soltou a bola, mas salvou em cima da linha após chute de fora da área.

Os gols ficaram para os minutos finais. Aos 41, Marcos Vinicius recebeu passe na área e, sozinho, finalizou para recolocar a Raposa em vantagem. Aos 44, contudo, Ythallo pegou o rebote após falta de longe e empatou a partida. Três minutos depois, Pet recebeu passe de Marquinhos e finalizou da entrada da área para virar o jogo.

O Cruzeiro ainda volta a campo pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17 no dia 25 de novembro, às16h, contra o Santo Antônio-MS, fora de casa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...