Loading...

Nos pênaltis, Gama vence América-RN e se classifica na Copa do Brasil Sub-17

O Gama conquistou uma classificação suada às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após sair atrás do América-RN, a equipe buscou o empate por 1 a 1 no tempo normal e venceu por 4 a 3 nos pênaltis, na tarde desta terça (17), na Arena América, em Parnamirim, pela primeira fase.

Gama enfrentará Vasco-AC ou Flamengo na próxima fase. Foto: Canindé Pereira/ América

Nas oitavas de final, o Alviverde enfrentará o vencedor do duelo entre Vasco-AC e Flamengo, que entram em campo no próximo domingo (22). A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos duelos, que estão marcados para os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

O jogo 

Logo em sua primeira chance mais perigosa, os donos da casa abriram o placar. Aos dez minutos, Ítalo aproveitou cruzamento da esquerda e sobra na segunda trave para completar.

Os visitantes chegaram e marcar minutos depois, mas a arbitragem assinalou impedimento. O gol de empate só saiu nos acréscimos, quando Everton cometeu pênalti em dividida na área. Paulo Victor cobrou e deixou tudo igual.

A etapa final seguiu sem grandes emoções. O Alviverde teve a maior oportunidade para marcar aos 19 minutos, mas Nakamura, cara a cara, jogou para fora. O Alvirrubro ainda ficou com um homem a menos aos 43, quando Franklin cometeu falta no meio e levou o segundo amarelo, mas a partida foi decidida apenas nas penalidades.

O time potiguar começou mal a disputa, mandando no travessão. Na sequência, cada equipe converteu duas cobranças, até que o Gama desperdiçou. No entanto, Hudson pegou a quarta cobrança do América, que acertou a última batida, mas viu os candangos serem mais precisos e vencerem por 4 a 3.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...