Loading...

Nos pênaltis, Borussia Dortmund sagra-se bicampeão alemão sub-19

Nesta segunda-feira (22), em jogo único da final do Campeonato Alemão Sub-19, realizado diante de 33.450 pessoas (recorde na história da competição) no Signal Iduna Park, em Dortmund, o Borussia Dortmund levou a melhor sobre o Bayern München, nos pênaltis.

A partida foi muito truncada, com muitos passes errados e poucas chances de gol. A melhor oportunidade foi do time da casa, com Passlack, que acertou a trave esquerda aos 13 minutos do segundo tempo.

O placar em branco levou a decisão para a prorrogação, onde as redes chegaram a balançar aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Tarnat cobrou falta do lado direito e Awodja subiu mais alto que todo o mundo e marcou o gol, anulado corretamente pela abritragem, por impedimento.

Assim, o campeão foi conhecido nas penalidades máximas, que terminaram num emocionante 8 a 7 para o BVB, quando Bansen defendeu o chute de Tillman e a seguir Pieper mandou a bola para o fundo do barbante, garantindo o bi para os donos da casa, o sétimo título nacional da categoria em sua história.

Deixe sua opinião

Loading...