Itália se recupera no Grupo 5 das eliminatórias para a Euro Sub-19

Com a presença de 51 países (Rússia e Liechtenstein estão fora e Portugal e Malta estão previamente classificados), a fase eliminatória para a Euro Sub-19 de 2023 teve início. São 12 grupos com quatro seleções e um grupo de três. Cada grupo é jogado em turno único com sede fixa. Os 13 primeiros e os 13 segundos colocados avançam à fase de elite, assim como o terceiro colocado com o melhor histórico contra o primeiro e segundo colocados de seu grupo.

Seleção italiana se recuperou (Foto: FIGC)

No Grupo 5, com sede na Polônia, a Itália, que havia sido surpreendida pela Estônia na estreia, derrotou a Bósnia e Herzegovina por 3 a 2, em jogo realizado no Stadion Miejski, em Rumii. Vignato abriu o placar logo aos dois minutos, em cobrança de pênalti. Šakota, aos 38, empatou. No segundo tempo, em outra penalidade máxima, Vignato desempatou. Prskalo, aos 29, deixou tudo igual de novo. Aos 43, Hasa marcou o terceiro dos italianos. Os bósnios ainda perderam Mulalić, expulso nos acréscimos, aos 51 minutos.

No Stadion Miejski w Gdyni, em Gdynia, a Polônia bateu a Estônia por 2 a 0, com dois gols de Pieńko, ambos no segundo tempo, aos 20 (de pênalti) e depois aos 23 minutos.

Com os resultados, a Polônia chegou aos seis pontos ganhos e se mantém com 100% de aproveitamento, além de assumir a ponta isolada. Estônia e Itália estão com três e a Bósnia, que ainda não pontuou, ocupa a lanterna.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...