Loading...

Hamburger SV vence e segue como dono da melhor campanha no Alemão Sub-19

A 16ª rodada (terceira do returno) da fase classificatória do Campeonato Alemão Sub-19 foi marcada pela vitória do Hamburger SV, em casa, sobre o RB Leipzig: 2 x 0.

HSV comemora um de seus gols (Foto: Twitter oficial do Hamburger)

No gramado artificial coberto de neve no Kunstrasen am Volksparkstadion, na cidade de Hamburg, Erolind Krasniqi abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 15 minutos, Maximilian Benjamin Geissen definiu o triunfo do HSV.

Com o seu quarto triunfo seguido, o Hamburger chegou aos 40 pontos ganhos e segue na liderança do Grupo Norte/Leste, seis à frente de Hertha Berlin e Werder Bremen.

No Grupo Sul/Sudeste, o líder Hoffenheim meteu 4 a 1 no Unterhaching, em casa, e foi a 38 pontos somados, dez a mais que o Bayern München, segundo colocado.

E no Grupo Oeste, Schalke 04 e Borussia Dortmund conquistaram mais uma vitória e continuam dividindo a ponta, agora com 33 pontos. O Schalke fez 2 a 0 no Köln, como visitante, e o Borussia derrotou por 3 a 2 o Arminia Bielefeld, como mandante.

Após as 26 rodadas, o vencedor de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam às semifinais do campeonato, que tem o Borussia Dortmund como atual bicampeão.

Deixe sua opinião

Loading...