Loading...

França vira sobre a Venezuela e conquista Torneio de Toulon pela 13ª vez

A França venceu a Venezuela por 2 a 1, de virada, na final do Torneio de Toulon, oficialmente chamado Torneo Esperanzas Maurice Revello, realizada no Stade d’Honneur Marcel Roustan, de Salon-de-Provence.

Festa francesa dentro de casa (Foto: FFF)

A seleção venezuelana, dona da melhor defesa, estava invicta e saiu na frente logo aos oito minutos, com Telasco Segovia, eleito o melhor jogador da competição.

Melhor ataque do certame, o selecionado francês chegou ao empate no segundo tempo, aos oito minutos, com Maghnes Akliouche e Nathanaël Mbuku, aos 34, virou o placar e decretou o resultado final. Apesar de passar em branco, o também francês Sékou Mara terminou como artilheiro, com cinco bolas na rede.

Assim, a França, maior vencedora da história do torneio, ergueu o troféu pela 13ª vez, a primeira desde 2015. O último campeão havia sido o Brasil, que não participou este ano.

Na disputa do terceiro lugar, o México bateu a Colômbia por 2 a 0, gols de Santiago Muñoz (16′ do 1T) e Efraín Álvarez (16′ do 2T). A Argentina terminou em quinto ao vencer o Japão por 3 a 2. Em sétimo ficou o Panamá, que goleou Comores por 4 a 1. A Argélia foi a nona colocada ao ganhar da Indonésia nos pênaltis (4 x 3), após 1 a 1 no tempo normal. E em último acabou a Arábia Saudita, derrotada por Gana por 2 a 1.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...