Loading...

Definida a final da Copa CECAFA Sub-23

A  Copa CECAFA, oficialmente chamada de “CECAFA Challenge Cup”, torneio sub-23 organizado pelo Conselho de Associações de Futebol para o Leste e Centro da África (CECAFA), reunindo seleções das partes central e oriental do continente, teve a sua fase semifinal da edição 2021, com sede na Etiópia, realizada, definindo os dois finalistas.

Burundi comemora classificação (Foto: CECAFA)

No primeiro duelo no Estádio Bahir Dar, a Tanzânia confirmou o seu favoritismo derrotou o Sudão do Sul por 1 a 0. No entanto, curiosamente, a seleção sul-sudanesa, classificada como melhor segunda colocada entre todos os três grupos, dominou as ações. O gol que decidiu o triunfo tanzaniano saiu aos 19 minutos do segundo tempo, quando Naftal Kelvin Nashon cobrou falta, William Emmanuel, que estava na barreira, esticou o pé e acabou marcando contra.

O Burundi foi o outro classificado, ao derrotar o Quênia, que tinha 100% de aproveitamento. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, triunfo por 4 a 2 na disputa de pênaltis. Issa Hakizimana, Asman Ndikumana, Adolphe Hakizimana e Franck Nduwimana converteram para a equipe burundiana. Behard Ochieng Oginga e Frank Onyango Odhiambo também converteram, mas Vincent Wasambo e David Okoth Odhiambo erraram pelo lado queniano.

O Burundi, vice-campeão em 1990 e 2013, agora enfrentará a Tanzânia, campeã em 1995 e 2010, na final, que será disputada nesta sexta-feira (30), no mesmo local, enquanto em 30 de julho, enquanto Quênia e Sudão do Sul decidirão quem termina em terceiro lugar.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...