Loading...

Ceará volta a vencer Juventude e vai à final do Brasileirão de Aspirantes

O Ceará conquistou uma classificação tranquila à final do Brasileirão de Aspirantes. Após fazer 2 a 0 no jogo de ida, a equipe voltou a vencer o Juventude, desta vez por 1 a 0, na tarde desta quinta (14), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pelo duelo de volta das semifinais.

Rafael Carvalheira marcou o gol da vitória alvinegra. Foto: Pedro Chaves/ CearáSC.com

Na final, o Vozão enfrentará o Vila Nova, que bateu o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta e se classificou. Os duelos ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

Precisando vencer por três gols para se classificar, os gaúchos foram para cima no início, mas Kelvin e Nicolas pararam em grandes defesas do goleiro André Luiz.

A resposta alvinegra foi mais eficiente e, aos 13, a equipe abriu o placar. Pela esquerda, Nailton enfiou para Rafael Carvalheira, que bateu cruzado, para o fundo das redes.

O Juventude seguiu criando chances, mas André Luiz fez mais duas boas defesas para evitar o empate. Já os donos da casa tiveram a oportunidade de aumentar a vantagem quando a arbitragem assinalou pênalti, porém Wesley parou no goleiro William.

A etapa final foi morna, com poucas chances claras de gol. Os visitantes tentaram reagir, mas não conseguiram quebrar a marcação alvinegra. Nas duas vezes que levou perigo, Marcos Vinicios e Gilmar pecaram na conclusão, deixando o Vozão tranquilo no placar agregado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...