Loading...

Fora de casa, Ceará abre boa vantagem sobre o Juventude nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes

O Ceará conquistou uma boa vantagem no jogo de ida das semifinais do Brasileirão de Aspirantes. Com dois gols de Cristiano, a equipe venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde desta sexta (08), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

Ceará marcou duas vezes no primeiro tempo. Foto: Gabriel Tadiotto/ Juventude

Com o resultado, o Vozão poderá até perder por um gol de diferença para avançar à final. Os gaúchos terão que vencer por três gols de vantagem para se classificar. Triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis. O duelo decisivo será disputado na próxima quinta (14), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Os visitantes abriram o placar logo aos oito minutos. Após roubada de bola de Gabriel Lacerda, Luan avançou pela esquerda e cruzou para Cristiano desviar e marcar o primeiro.

Os donos da casa tiveram dificuldades para superar a defesa alvinegra, mas criaram duas chances na primeira etapa. Primeiro, Nicolas aproveitou lateral jogado na área e obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa. Depois, foi a vez de Alessandro chutar de fora da área e levar perigo.

Mas quem voltou a balançar as rede foi o Vozão. Aos 41, Cristiano recebeu lançamento de Gabriel Lacerda e tocou na saída do goleiro, por cobertura, anotando o segundo dele.

Na etapa final, quem ficou mais perto do gol novamente foi o Ceará, que perdeu chance cara a cara com Marquinhos, aos 14. O Juventude respondeu em bola de Alessandro que cruzou toda a pequena área. Aos 38, o Alvinegro voltou a ameaçar em cobrança de escanteio, mas também sem aproveitar a oportunidade.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...