Loading...

Vila Nova derruba vantagem, bate Fluminense e avança à final do Brasileirão de Aspirantes

O Vila Nova garantiu presença na final do Brasileirão de Aspirantes. A equipe superou a derrota por 2 a 1 no jogo de ida e venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde desta quinta (14), no Estádio OBA, em Goiânia, pela partida de volta das semifinais.

Vila marcou um gol em cada tempo. Foto: Douglas Monteiro/ VNFC

Na final, o Tigre enfrentará o Ceará, que bateu o Juventude por 1 a 0 nesta quinta e se classificou. Os duelos ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

Precisando vencer para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis, os donos da casa começaram o jogo no ataque. Éder e Anderson ameaçaram o gol tricolor, enquanto os visitantes responderam em chute desviado de Matheus Pato.

O primeiro gol colorado saiu aos 29 minutos. Após João Lopes fazer grande defesa em cobrança de falta de João Pedro, Caíque pegou o rebote e mandou na pequena área, onde Igor só completou para o fundo das redes.

As duas equipes assustaram em finalizações da entrada da área na volta do intervalo, mas foram os goianos que marcaram novamente. Aos 21, João Pedro aproveitou bola lançada para o ataque, tabelou com Caíque e bateu colocado, no cantinho.

Os cariocas foram em busca do gol que levaria a decisão para as penalidades, mas não conseguiram furar a defesa do Vila. Os lances de maior perigo vieram em cobranças de falta, com Gabriel Teixeira mandando na rede pelo lado de fora e John Kennedy acertando a trave.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...