Loading...

Ceará vence Figueirense e mantém ponta do Grupo C do Brasileirão de Aspirantes

O Ceará manteve a campanha invicta na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes e disparou na ponta. A equipe derrotou o Figueirense por 3 a 1, na tarde desta quinta (02), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela terceira rodada.

Vozão venceu com gols de Cristiano, Marco Antônio e Kauan. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC.com

Com o resultado, o Vozão disparou na liderança do Grupo C, com sete pontos, deixando o Furacão na lanterna, com um ponto. O Grêmio, que empatou por 1 a 1 com o Corinthians, é o vice-líder da chave, com quatro pontos, um a mais que o time paulista, terceiro colocado.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada da segunda fase na próxima quinta (09), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo e rapidamente abriram vantagem. Aos cinco minutos, Yony González aproveitou rebatida, invadiu a área e rolou para Cristiano marcar.

A equipe voltou a ameaçar em chute cruzado de Yony González e na cabeçada à queima-roupa de Marco Antônio, que parou no goleiro Vitor. Mas aos 38, o arqueiro não conseguiu evitar o segundo gol cearense. Hélio Borges acionou Alessandro, que cruzou da linha de fundo para Marco Antônio completar na pequena área.

Alessandro teve uma boa oportunidade para descontar ainda na etapa inicial, porém cabeceou para fora. Pablo Danrley também ameaçou do outro lado, obrigando Vitor a espalmar o chute de fora.

Na volta do intervalo, os visitantes diminuíram o prejuízo. Aos seis minutos, Mirandinha ficou com a sobra pela esquerda e cruzou rasteiro para Fabrício finalizar.

Depois disso, o duelo ficou mais amarrado, com poucas chances claras de gol. Já no fim, aos 41 minutos, o Vozão matou o jogo. Kauan recebeu pela direita, cortou e chutou de fora. Vitor tentou segurar, mas viu a bola morrer no fundo das redes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...