Brasil estreia com goleada sobre a Bolívia, no Sul-americano Sub-15

A edição 2017 do Campeonato Sul-americano de Futebol Sub-15, promovido e organizado pela Conmebol, e pela primeira vez com a participação (como convidados) de duas seleções europeias, após acordo com a Uefa, teve a primeira rodada do Grupo B realizada nesta segunda-feira (6), na Argentina.

No estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0. Cadu, aos 31 minutos da etapa inicial, inaugurou o marcador. Aos 39, Eduardo acertou uma cobrança de falta na trave. No segundo tempo, por sua vez, a Seleção Brasileira mostrou superioridade e construiu o placar elástico com gols de Gabriel Verón, aos sete, João Peglow, aos 14, Pedro, aos 30, e Kaio Jorge, aos 34 minutos. Estes dois últimos saíram do banco de reservas.

Jogadores brasileiros comemoram um de seus gols (Foto: Conmebol)

O torneio tem três novidades: “cartão de castigo” é uma nova modalidade de punição que deixa o jogador fora da partida por oito minutos. Ele será dado em casos de “comportamento inapropriado”, “simulação ou impedir que o adversário comece a partida com rapidez”, “gestos ou comentários inapropriados”. As outras duas novidades são jogos disputados em dois tempos de 40 minutos, com intervalos de 15 minutos, e cinco substituições.

A rodada inaugural deste grupo teve também o empate por o a 0 entre Equador e Venezuela e a goleada do Peru sobre a Croácia, por 3 a 0, gols de Carlos Ruiz (12′ do 1º e 40′ do 2º) e Sebastían Cavero (28′ do 1º).

A segunda rodada será realizada no mesmo local, quarta-feira (8), com Peru x Bolívia, Venezuela x Croácia e Brasil x Equador (22 horas de Brasília).

Deixe sua opinião

Loading...