Autor de golaço em estreia, volante do Paysandu quer mostrar serviço antes do fim do contrato

O Brasileirão de Aspirantes começou com vitórias de visitantes, novidades e belos gols. Quem reuniu esses três aspectos foi o Paysandu, que bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no domingo (18), no CT de Jarinu, em sua primeira participação no torneio.

Willyan foi um dos destaques do Papão na estreia. Foto: Divulgação/ Paysandu

Para completar, a vitória veio com um golaço. Após o time paraense abrir o placar no primeiro tempo com Victor Diniz e sofrer o empate no fim do primeiro tempo, o volante Willyan resolveu arriscar: e foi muito feliz. O jogador de 23 anos acertou um lindo chute de fora da área (veja abaixo) aos 25 minutos que, segundo ele, foi fruto da confiança.

“Eu estava confiante, a bola veio espirrada de uma dividida e veio em minha direção. Fui feliz em acertar o chute. Sou grato a Deus pela tarde de domingo, e também tem muita importância essa competição para mim particularmente”, destacou em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br.

Para o jovem, gols de fora da área não são novidades. Ele conta que já marcou de distâncias maiores, mas que a dificuldade dessa finalização foi maior.

“Também fiz um gol bonito contra o Oeste-SP, na Série B de 2018, de uma distância maior. Foi um chute forte, mas esse achei mais bonito e mais difícil porque peguei de primeira”, apontou.

Além de colaborar com o Paysandu, o gol pode ser fundamental no futuro de Willyan no clube. Isso porque ele tem contrato apenas até o fim do ano e quer mostrar serviço.

“Meu contrato está acabando no fim deste ano. Eu preciso estar jogando e vou trabalhar mais forte para conseguir coisas melhores para mim e para a equipe do Paysandu”

Paysandu estreou com o pé direito no Brasileirão de Aspirantes. Foto: Divulgação/ Paysandu

O volante chegou ao Papão em 2016 e foi promovido ao elenco principal no ano seguinte, mas ainda não se firmou. Foram 38 partidas e um gol entre Estadual, Séries B e C e Copa Verde, além de uma passagem pela Aparecidense neste ano. Com a criação do time sub-23, o jogador quer aproveitar a oportunidade e ser peça importante de um time que promete empenho na competição nacional.

“Podem esperar muito empenho da rapaziada que está no grupo. Vamos fazer de tudo para poder fazer mais jogos bons e trazer resultados positivos para casa”, finalizou Willyan.

O Paysandu assumiu a segunda posição do Grupo A, com três pontos. O time volta a campo pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes na próxima quinta, às 15h, diante do Santa Cruz, no Mangueirão, em Belém.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...