Gigantes do futebol mundial avançam às semifinais do Europeu Sub-21

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Europeu Sub-21, com sede na Polônia, definiu os confrontos semifinais do torneio, que terá quatro gigantes na briga pelo título.

No Grupo A, a Inglaterra goleou a Polônia, por 3 a 0, e confirmou o primeiro lugar, com sete pontos ganhos, um a mais que a Eslováquia, que aplicou o mesmo placar na Suécia, que era a atual campeã (2015, na República Tcheca).

Só seleção campeã mundial nas semis (Foto: Uefa)

Pelo Grupo B, a Espanha derrotou a Sérvia, por 1 a 0, e manteve seus 100% de aproveitamento. Portugal, que fez 4 a 2 na Macedônia, chegou aos seis pontos, mas ficou sem chances de avançar por ter saldo de gols inferior aos eslovacos.

No Grupo C, muito equilíbrio: a Alemanha perdeu a invencibilidade e a liderança ao cair diante da Itália: 0 x 1. Os italianos ficaram em primeiro, com os mesmos seis pontos, mas vitoriosos no confronto direto. Os alemães também seguiram como melhores segundos, por ter um gol a mais de saldo que a Eslováquia. A República Tcheca, que avançaria caso vencesse, foi derrotada por 4 a 2 pela Dinamarca, que havia entrado em campo já eliminada.

Assim, as semifinais, nesta terça-feira (27), terão Inglaterra x Alemanha, em Tychy, às 13 horas de Brasília, e, repetindo a final de 2013, Espanha x Itália, em Cracóvia, às 16 horas de Brasília.

Com nove gols feitos, a seleção espanhola possui o melhor ataque, e também a melhor defesa, ao lado dos selecionados inglês e alemão, com apenas um tento sofrido. O espanhol Marco Asensio e o português Bruma, com três gols, são os artilheiros do torneio.

Deixe sua opinião

Loading...