“Sempre tive esse perfil de cobrança”, diz capitã da Seleção Brasileira Feminina Sub-17

Angelina é a capitã da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 que disputará a Copa do Mundo da Jordânia. Tímida, centrada e muito exigente, mais com ela mesma do que com suas companheiras. Esta é uma das volantes do Brasil, que estreia na competição no sábado (1), às 10h de Brasília.

Rafael Ribeiro / CBF
Rafael Ribeiro / CBF

“Eu sempre tive esse perfil de cobrança, mais dentro de campo do que fora. Às vezes sou um pouco dura no jogo, mas é tranquilo, as meninas entendem”, conta a capitã.

Vestir a camisa verde e amarela já é uma grande responsabilidade, ser a capitã e responsável por representar o técnico Luizão – como ele mesmo disse – dentro de campo é ainda maior. Entretanto, Angelina se sente confiante para a função e com a sua tranquilidade conquista seu espaço e suas colegas de Seleção.

“O grupo está bem unido. As meninas e a comissão me deixam tão tranquila que eu acho que não tem tanta pressão quanto as pessoas de fora costumam falar”.

Os treinamentos até a Seleção chegar à Jordânia foram aproveitados intensamente pelas atletas e agora, no sábado (1), chegou a hora de colocar tudo em prática. O confronto será contra a Nigéria, uma seleção africana.

“Enfrentamos a seleção de Camarões no último amistoso e deu para sentir um pouco o que vamos ter contra a Nigéria. Vai ser um jogo difícil. Mas nós aproveitamos muito os treinos na Granja (Comary) e em Pinheiral até chegar aqui. Agora é ter calma e cumprir o que foi treinado”, concluiu.

Deixe sua opinião

Loading...