Ceilândia vence jogo de ida da semifinal do DF Sub-17, fora de casa

Depois de o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) dar a vitória ao Legião na batalha diante do CFZ Brasília, o “Time do Rock” recebeu e perdeu para o Ceilândia, nesta sexta-feira (21), no Estádio JK, em Paranoá, no jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Brasiliense Sub-17 de 2018: 1 x 2.

Legião caiu como mandante diante do Ceilândia (Foto: Reprodução)

Numa tarde ensolarada, o Gato Preto saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, quando em cobrança de falta ensaiada, Sales soltou uma bomba no canto direito do goleiro Davi. Na etapa final, com apenas dois minutos, Ryan acertou o travessão e quase ampliou. A resposta foi rápida: no lance seguinte Kaio empatou para o Legião. Daí em diante o jogo ficou bastante truncado, com as equipes nitidamente demonstrando cansaço devido ao forte calor. Só que no fim, Ryan fez um gol de placa, ao passar por quatro marcadores e acertar bonito chute de perna esquerda, da entrada da área, no ângulo.

Com o resultado, o Ceilândia acabou com a invencibilidade do adversário e agora pode até perder por um gol de diferença na volta, marcada para domingo (23), às 16 horas, no Centro de Treinamento da Cidade do Gato, para encarar o Guaraense na finalíssima da competição. Ao Legião resta um triunfo por pelo menos dois gols.

Deixe sua opinião

Loading...