Uruguai é o primeiro sul-americano classificado ao Mundial Sub-20
A terceira rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano Sub-20, com sede no Equador, foi realizada neste domingo (5), com três jogos em sequência no Estádio Olímpico Atahualpa, na cidade de Quito.
Na abertura, o Brasil derrotou a Venezuela, por 1 a 0. Na sequência, a Colômbia foi goleada pelo Uruguai, por 3 a 0. E fechando a jornada tripla, o Equador ganhou da Argentina, também pelo placar de 3 a 0.
Assim, a seleção uruguaia segue na liderança isolada, com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento), cinco a mais que equatorianos, venezuelanos e brasileiros. Os argentinos aparecem em penúltimo, com três. Na lanterna estão os colombianos, com apenas um ponto somado. Como os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial da categoria, o Uruguai está confirmado como um deles e está a dois pontos de ficar com o título.
Marcelo Torres, da Argentina, e Rodrigo Amaral, do Uruguai, dividem a artilharia, com cinco gols cada. É do selecionado uruguaio o melhor ataque, com 16 tentos marcados, e também a melhor defesa, com quatro gols sofridos.
A próxima rodada, penúltima, será na quarta-feira (8), novamente no Estádio Olímpico Atahualpa, com Equador x Colômbia, Uruguai x Venezuela e Brasil x Argentina.