Loading...

Treinador da equipe sub-15 do Futgol elogia Grupo de Estudos criado pelo clube

A pandemia em função do novo coronavírus (COVID-19) suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades esportivas em todo o país. Em Minas Gerais alguns clubes voltaram aos treinos na categoria profissional, porém o futebol de base permanece parado, sem previsão de volta, já que não há como testar atletas e evitar aglomerações e riscos.

Atividades não pararam no Futgol (Foto: Site oficial do Futgol EC)

Diante disso, o Futgol vem fazendo um trabalho diferenciado com suas comissões técnicas. Um Grupo de Estudos foi criado ainda em março e já recebeu quase cinquenta convidados, de várias áreas, para encontros online, onde são tratados diversos assuntos pertinentes ao mundo do futebol.

“O Grupo de Estudos tem nos proporcionado um conhecimento multidisciplinar importante para sequência de nosso trabalho. Tem nos feito refletir sobre várias situações buscando evolução pessoal, profissional além de Network. São nomes importantes no cenário nacional e referências de trabalhos à toda nossa comissão técnica” salientou Gustavo Diniz, treinador do Sub-15 do clube, ao site oficial do Futgol.

Cabe salientar que desde o início de abril o clube vem mantendo atividades aos seus atletas, sejam elas através de aulas práticas, realizadas de forma online e supervisionada pelos preparadores físicos e fisioterapeuta, sejam por aulas teóricas aos atletas, trabalhando conceitos importantes através de seus treinadores e analistas de desempenho.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...