Loading...

Título do Torneio FGF põe Vila Nova no Top-40 do Ranking DaBase

Com duas vitórias sobre o Atlético na final, o Vila Nova sagrou-se campeão do Torneio FGF Sub-17, competição que substituiu o Campeonato Goiano em 2020, em função da pandemia do novo coronavírus.
Vila conquistou Torneio FGF (Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova FC)
Com a conquista, o time colorado, comandado pelo técnico Kássio Fernando, garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2021.
Assim, o Vila saltou para 22 pontos somados e subiu para a 35ª posição no Ranking DaBase, entrando no Top-40 e ultrapassando o próprio Atlético, que tem a mesma pontuação, porém menos títulos. Ao todo 373 clubes já conseguiram pontuar desde o início do levantamento.
Criado em 2016, o Ranking DaBase é referência para todos os clubes de futebol do Brasil e muitos fazem publicações em seus sites oficiais. É levado em conta os estaduais, catalogados nos sites oficiais de cada federação, do sub-11 ao sub-20, além do Brasileirão de Aspirantes e as competições regionais, nacionais e internacionais.
Consideram-se os resultados a partir de 1º de janeiro de 2016, independente da quantidade de jogos realizados por cada agremiação esportiva. Em função da pandemia do novo coronavírus, a nova atualização só sairá ao final da temporada 2020, em fevereiro.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...