O Corinthians anunciou o acerto com Ruan Rodrigo, o Ruanzinho, de 16 anos de idade, para atuar em sua categoria sub-17. O jogador, depois de ser aprovado em exames médicos, assinou contrato até o fim do ano, com um vínculo federativo que pode ser renovado anualmente.

O jovem é um fenômeno na internet, onde exibe lances de habilidade. No Instagram, tem mais de 28 mil seguidores e costuma postar vídeos com dribles em campos de futebol society, tendo sido elogiado por atletas como Falcão, ídolo do futsal, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.
Natural de Lajedo, cidade do Agreste de Pernambuco, Ruanzinho atuará como meia-atacante, e comemorou o acerto com o alvinegro paulista em suas redes sociais.