Loading...

Tijuana-MEX traz três jovens atletas do Querétaro-MEX

Visando a temporada 2020/21 da Liga MX, que começa no dia 24 de julho, o Tijuana, do México, acertou a contratação de três jovens atletas que estavam no Querétaro, também do México.

Marcel Ruiz não pertence mais aos ‘Gallos Blancos’ (Foto: Liga MX)

Gerson Romario Vázquez Ogara, Benny Díaz Jáuregui e Marcel Alejandro Ruiz Suárez são os três futebolistas que mudaram de ares. Com a mudança de dono durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), novos acionistas vão tomar conta do clube e aí resolveram reformular todo o elenco dos ‘Gallos Blancos’.

Gerson Ogara tem apenas 18 anos de idade, é atacante, mede 1,75m e pesa 64kg. Presença constante no time sub-20 do Querétaro, estreou nos profissionais em agosto do ano passado, mas em 2020 não atuou um minuto sequer no time principal.

Marcel Ruiz, meia de 19 anos, interessava ao América-MEX também. Desde julho de 2018 nos profissionais dos ‘Gallos Blancos’, vindo direto do sub-17, o jogador de 1,80m e 68kg, tem 12 jogos disputados e dois gols marcados no ano.

Ele publicou em sua conta no Instagram um texto de despedida em tom de agredecimento ao clube onde começou a sua carreira de jogador:

“Hoje chegou o momento de agradecer e me despedir do lugar que foi minha casa por mais de sete anos. Anos de trabalho, risos, choros, alegrias, tristezas, momentos incríveis, momentos difíceis para mim, entre muitos outros sentimentos. Com dor no meu coração anuncio que deixo de ser jogador do Club Querétaro“, escreveu Ruiz.

O goleiro Benny Díaz, de 21 anos, nasceu na Califórnia-EUA, mas tem dupla nacionalidade. Com 1,87 de altura e 83 kg, também não entrou em campo em jogos oficiais pelo Querétaro este ano.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...