Loading...

Sport cria categoria sub-14

De forma inédita, o Sport anunciou seu time sub-14, tendo contratado recentemente uma comissão técnica específica para a categoria. Fabio Avelino assume o comando técnico, com João Pedro Pereira como seu auxiliar, Yuri Anderson será o preparador físico e Weslley Costa trabalhará na preparação dos goleiros. Todos já integrados a nutricionista Camila Simonek, que atua em outras categorias e ao departamento de análise de desempenho.

Leão apresentou nova comissão técnica (Foto: Divulgação/Sport)

A nova comissão e o novo grupo já estão trabalhando no campo auxiliar, tendo como meta as futuras competições que surgirão, com destaque da Recife Bom de Bola, torneio sub-15 em que o Leão disputará com sua equipe com atletas entre 13 e 14 anos.

“Entramos entendendo essa demanda como uma necessidade. A ideia central é não perder atletas. Termos dois grupos, duas comissões. O talento sendo visto e retido. Oportunizado, competindo, jogando. Uma categoria de transição. Fará com que um jogador de muito talento não possa ser preterido em função de outro mais maturado fisicamente. É nessa transição que existe, historicamente, a maior perda de jogadores. Vamos fechar essa torneira. Isso qualifica tudo, os jogadores individualmente e o trabalho realizado também no Sub-15. Parabenizar o Carlos Santos [coordenador geral de Base] e o Augusto Moreira, que mesmo diante de tantas dificuldades, deram esse apoio para iniciarmos isso já neste ano”, declarou o diretor Murilo Romeiro, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...