Loading...

Cruzeiro anuncia Wendel como novo técnico da equipe sub-14

O Cruzeiro confirmou nessa sexta (11) que o ex-jogador Wendel será o novo técnico da equipe sub-14. Campeão da Tríplice Coroa pelo clube em 2003, ele assumirá a nova função nas categorias de base.

Wendel foi apresentado nessa sexta (11). Foto: Divulgação/ Cruzeiro

“Retornar ao Clube, a minha casa, onde fui criado, cresci e aprendi muito, conquistando vários títulos, me deixa muito feliz. Encerrei minha carreira há dois anos e vinha estudando, fazendo cursos da CBF, da UEFA, além de concluir a faculdade. Fico muito feliz pelo convite de assumir o Sub-14 e vou dar meu máximo para fazer nossos jogadores se desenvolverem e evoluírem. Estou muito animado, feliz e preparado para este novo projeto”, ressaltou Wendel em entrevista ao site oficial do clube.

Wendel disputou 149 jogos pelo clube, conquistando o Mineiro de 2003 e 2004, a Sul Minas de 2001 e 2002 o Brasileiro de 2003 e a Copa do Brasil de 2000 e 2003. Ele passou por clubes como Bordeaux, da França, Santos, Vasco, Sport, Goiás, Ponte Preta e Náutico até encerrar a carreira em 2018.

Além da experiência em campo, o novo técnico cruzeirense tem a Licença B da CBF e cursa atualmente a Licença A e o curso UEFA Portugal. Ele comandou as categorias de base do Minas Boca e do Inter-MG entre 2019 e 2020.

“A contratação do Wendel exemplifica a filosofia da nova gestão que é de valorização dos profissionais que possuem identificação com o Clube. Além de uma bela história construída com a nossa camisa, ele também possui capacidade plena para conduzir outros três pilares que norteiam o processo de formação em nossa base: o rendimento esportivo, a formação intelectual e o desenvolvimento social”, destacou Gustavo Ferreira, diretor da base celeste.

“Trata-de de um ex-jogador do Cruzeiro com uma carreira extremamente vitoriosa e identificada com os valores que o Clube preconiza. É um profissional que buscou se capacitar intelectualmente para exercer o cargo de treinador, assumindo com propriedade a função de desenvolver nossos atletas não apenas no âmbito esportivo, como também no aspecto social, materializando o cidadão de bem que desejamos formar na Toca I”

Além da chegada de Wendel, o Cruzeiro terá outro ex-jogador como colaborador fixo. Careca, que jogou pelo clube nos anos 80 e 90, será auxiliar técnico fixo de todas as categorias. Ele trabalha no clube desde 2010, quando era observador técnico, e estava na equipe sub-14.

“Careca é um ícone do Cruzeiro e que representa tudo aquilo que queremos que nossos atletas se tornem: pessoas honestas, trabalhadoras e que tenham amor, carinho e identificação com o Cruzeiro”, disse Gustavo Ferreira.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...