Seleção brasileira aproveita vantagem numérica e estreia com vitória no Sul-americano Sub-20

Sem convencer, a seleção brasileira fez o suficiente para superar o Equador, anfitrião do Sul-americano Sub-20, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Olímpico, em Riobamba.

O castigado gramado dificultou a vida dos brasileiros num primeiro tempo marcado por muitos passes errados e poucas finalizações. Na volta do intervalo, logo no minuto inicial, William Vargas fazer falta em Richarlison e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Aos sete minutos, o Lyanco fez belo lançamento para Richarlyson, que cruzou para Felipe Vizeu mandar para as redes; três toques, todos de primeira. Em vantagem, o Brasil passou a administrar o resultado diante de um adversário sem forças para reagir.

vizeu-2
Vizeu salvou o Brasil (Foto: Reprodução)

Como na preliminar, Colômbia e Paraguai empataram por 1 a 1, a seleção brasileira, maior campeã do torneio, com 11 títulos, está na liderança isolada do Grupo A, com três pontos. Colombianos e paraguaios somam um ponto, enquanto equatorianos e o Chile, que folgou na rodada, ficam zerados.

O Grupo B começa nesta quinta-feira (19) e tem Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Venezuela. As três primeiras de cada grupo avançam ao Hexagonal Final. Após cinco rodadas, as quatro primeiras vão ao Mundial da categoria, que será disputado entre 20 de maio e 11 de junho, na Coreia do Sul.

Deixe sua opinião

Loading...