Fase de grupos do Sul-Americano Sub-17 chega ao fim

Foi realizada, na cidade equatoriana de Guayaquil, a quinta e última rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-17, colocando fim à primeira fase, que teve dez seleções divididas em dois grupos.

Seis seleções brigarão por quatro vagas no Mundial da categoria (Foto: Conmebol)

Na preliminar realizada no estádio George Capwell, a Argentina, que tinha 100% de aproveitamento, empatou por 1 a 1 contra o Paraguai. Na sequência, a Venezuela não saiu do 0 a 0 contra o Peru.

Assim, os argentinos terminaram com dez pontos ganhos, dois a mais que os paraguaios. Os venezuelanos ficaram em terceiro, com cinco. Bolívia, com três, e Peru, com um ponto somado, foram eliminados.

Assim, na abertura do Hexagonal Final, dia 11 de abril, o Brasil, invicto e primeiro colocado do Grupo A, pegará a Venezuela. A cidade de Quito receberá todas as 15 partidas da fase final do torneio.

Três dias depois, a Seleção Brasileira volta a campo para pegar o também invicto Paraguai, segundo colocado no Grupo B. No dia 17, o adversário será o Equador, terceiro de A. Dia 20 o duelo será contra o Chile, segundo de A.

O último confronto será contra a Argentina, primeira colocada do Grupo B e outra invicta. Após as cinco rodadas, as quatro melhores garantirão vaga na Copa do Mundo da categoria.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...