Loading...

São Paulo empata com a Chapecoense e garante ponta do grupo no Brasileirão Feminino Sub-18

O São Paulo fez de tudo para fechar a segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18 com 100% de aproveitamento, mas a goleira Eduarda a trave impediram. A equipe ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense na manhã desta sexta (20), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela terceira rodada.

Tricolor enfrentará o Internacional nas semifinais. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Tricolor fechou a segunda fase na liderança do Grupo G, com sete pontos, deixando o Verdão do Oeste na lanterna, com um. A Ferroviária, que bateu o Fluminense por 2 a 1, ficou na vice-liderança, com seis pontos, três a mais que as cariocas, terceiras colocadas.

Nas semifinais, o São Paulo enfrentará o Internacional, que passou com a segunda posição do Grupo H. A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos confrontos. As partidas serão disputadas em formato de ida e volta e estão agendadas para os dias 1º e 9 de setembro. A outra semifinal será entre Corinthians x Ferroviária.

O jogo

O time são-paulino começou a partida em cima e criou boas chances antes de marcar. Eduarda defendeu o chute de Paola em jogada pela esquerda e Isa, sozinha na pequena área, perdeu gol incrível. Mas no lance seguinte, aos sete minutos, a camisa 7 se redimiu. Ela recebeu lançamento em velocidade, passou pela goleira e abriu o placar.

A pressão tricolor continuou. Raissa arriscou de longe e obrigou Eduarda a espalmar. Regina também perdeu chance na área e Isa mandou na trave.  Nos acréscimos, porém, a Chape buscou o empate. Letícia cobrou falta de muito longe, surpreendeu a goleira e acertou o ângulo.

Na etapa final, as duas equipes assustaram em arremates de fora da área. Mais perigoso, o São Paulo parou em Eduarda no chute de Letícia Alves e duas vezes na trave, nas tentativas de Giovaninha e Isa. No fim, as catarinenses tiveram sua melhor oportunidade, porém Ingrid cortou em cima da linha após Letícia superar a goleira Luana.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...