Loading...

Ferroviária vira em cinco minutos, se classifica e elimina Fluminense do Brasileirão Feminino Sub-18

A Ferroviária eliminou as atuais campeãs e garantiu sua vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18. A equipe virou em cinco minutos e bateu o Fluminense por 2 a 1, na manhã desta sexta (20), no CT Sorocaba 2, em Sorocaba, pela terceira e última rodada da segunda fase.

Locomotiva enfrentará o Corinthians nas semifinais. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, a Locomotiva assumiu a vice-liderança do Grupo G, com seis pontos, três a mais que o Tricolor, terceiro colocado e eliminado. O São Paulo, que empatou com a lanterna Chapecoense por 1 a 1, ficou com a liderança da chave, com sete pontos.

Nas semifinais, a Ferroviária enfrentará o Corinthians , que passou com a primeira posição do Grupo H. A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos confrontos. As partidas serão disputadas em formato de ida e volta e estão agendadas para os dias 1º e 9 de setembro. A outra semifinal será entre São Paulo x Internacional.

O jogo 

A equipe paulista chegou a balançar as redes logo aos cinco minutos após bate-rebate na área, mas a arbitragem apontou impedimento. Do outro lado, as cariocas foram eficientes e abriram o placar aos dez. Em jogada pelo meio, Carol Valle tentou chutar, foi bloqueada e a bola sobrou para Lara Dantas colocar no cantinho.

As Guerreirinhas Grenás responderam e tiveram duas boas chances para empatar na primeira etapa. Geovanna arriscou de fora e acertou o travessão. Depois, Natália Vendito saiu frente a frente com Mari, mas parou na goleira.

O Tricolor começou a etapa final mais perigoso e assustou em dois lances. Lara Dantas cobrou escanteio e a goleira Yanne cortou parcialmente. Minutos depois, Nubia superou a arqueira, mas a defesa travou Luiza Calazans em cima da linha.

A reação da Locomotiva começou aos 26 minutos. Raissa aproveitou cobrança de escanteio fechada e desviou para empatar. Cinco minutos depois, a arbitragem assinalou pênalti após falta levantada na área. Aninha cobrou e garantiu a vitória e a classificação grená.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...