Peru começa Pré-Olímpico na ponta isolada do seu grupo

Teve início neste domingo (21) o Grupo B da edição 2024 do Pré-Olímpico de Futebol da América do Sul, com sede na Venezuela, colocando fim à primeira rodada. São dez países divididos em dois grupos, brigando por um lugar no quadrangular final. Campeão e vice garantirão presença nas Olimpíadas de Paris.

Flores deu a vitória ao Peru (Foto: Divulgação/FPF)

No ‘Clássico do Pacífico’, o Peru venceu o Chile, pelo placar de 1 a 0, no estádio Misael Delgado, situado na cidade de Valencia. Bem defensivamente e atuando no esquema com três zagueiros e dois laterais, a seleção peruana, num de seus raros ataques, definiu a partida aos 22 minutos do segundo tempo, quando Franchesco Flores entrou na área pelo lado esquerdo, fintou a marcação e bateu firme, rasteiro, sem chance de defesa para Brayan Cortés. Aos 44, Mathías Llontop foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, criando um ambiente de total pressão no ataque dos chilenos, porém a ‘Blanquirroja’ resistiu.

Em seguida, Argentina e Paraguai empataram por 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 22 minutos, Diego Gómez, companheiro de Messi e Suárez no Inter Miami (EUA), abriu o placar. Só que aos 45, Luciano Gondou, aproveitando bom cruzamento de Santiago Castro, deixou tudo igual.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...