Partidas emocionantes definem os finalistas da “Uefa Youth League”

A fase semifinal da “Uefa Youth League”, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, teve as suas partidas semifinais realizadas na sexta-feira (20), no Centre sportif de Colovray, na cidade de Nyon, na Suíça.

Barça e Chelsea na final (Foto: Reprodução)

Na preliminar, o Chelsea, da Inglaterra, venceu o Porto, de Portugal, nos pênaltis (5 x 4), após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Redan abriu o placar para os  ‘bleus’, mas aos 43 Diogo Bessa cobrou escanteio e Diogo Queirós cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual. A virada veio aos 36 minutos do segundo tempo, quando João Mário, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote de Cumming em finalização de Romário Baró e estufou o barbante, porém cinco minutos depois Grant voltou a empatar, após assistência de Chalobah.

Nas penalidades máximas, Saint Clair e Paulo Estrela marcaram. Diogo Costa pegou o chute de Brown e Cumming defendeu o de Diogo Leite. McCormick, Mamadu Lamba, Hudson-Odoi e Junior Maleck acertaram. Diogo Costa defendeu a cobrança de James, mas Cumming pegou a de Rui Pires, evitando a classificação portista. Chalobah, Diogo Queirós e Castillo acertaram e Diogo Bessa parou em Cumming, que pôs os ingleses na decisão do título pela terceira vez em cinco edições, ficando com a taça em 2015 e 2016.

Na sequência, no mesmo local, em jogo de nove gols, o Barcelona, da Espanha, evitou um dérbi local na final ao fazer 5 a 4 no Manchester City, da Inglaterra.

Os ‘culés’, que venceram a edição inaugural do torneio em 2014, saíram na frente com Carles Pérez, aos 10 minutos. Latibeaudiere empatou aos 19, mas Collado, aos 23, recolocou os espanhóis em vantagem. Nmecha voltou a igualar, no minuto seguinte. Puig, aos 31, desempatou de novo. Os  ‘citizens’ perderam González expulso aos 36 e ainda levaram mais dois gols antes do intervalo, através de Carles Pérez, aos 42, e Marqués, aos 44 minutos. No segundo tempo, os ingleses ainda esboçaram nova reação, com os gols de Matondo, aos 25, e Nmecha, aos 40 minutos, mas foi em vão.

A final do torneio continental da categoria, entre Barcelona e Chelsea, será na segunda-feira (23), novamente no Centre sportif de Colovray, em Nyon.

Deixe sua opinião

Loading...