Loading...

Palmeiras vence América-MG e encaminha vaga nas quartas do Brasileirão Sub-17

O Palmeiras colocou um pé e meio nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. Com direito a dois gols de pênalti, a equipe derrotou o América-MG por 3 a 1 na tarde deste sábado (19), no Alianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada do torneio.

Kauan Silva, Allan e Jean Carlos garantiram vitória. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Alviverde recuperou a vice-liderança do Grupo A, com 16 pontos, dois a menos que o líder Flamengo. O Coelhãozinho ficou na nona posição da chave, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio daqui a dez dias, na terça (29). Às 10h, o América recebe o Atlético-GO no SSC Venda Nova, em Belo Horizonte. Às 16h, o Palmeiras pega o Grêmio no Alianz Parque, em São Paulo.

O jogo 

Logo aos cinco minutos de partida, a arbitragem assinalou pênalti após toque de mão de Abner na área. Kauan Silva cobrou e abriu o placar para os palmeirenses.

Os donos da casa seguiram no ataque e, após assustarem em duas finalizações de fora da área, chegaram ao segundo gol em nova cobrança de pênalti. Aos 37, Thalys foi derrubado na área e Allan bateu para aumentar a vantagem.

O panorama da etapa final seguiu o mesmo, com o Alviverde tendo mais a bola, porém sem criar grandes chances de perigo. Os mineiros descontaram em seu melhor ataque, aos 14 minutos. Adtson puxou o contragolpe em jogada individual e bateu no cantinho.

Cinco minutos depois, contudo, o Palmeiras fez o terceiro. Após boa troca de passes pelo meio, Endrick serviu Jean Carlos, que chutou forte e matou o jogo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...