Loading...

Com golaço, Grêmio derrota Bahia pelo Brasileirão Sub-17

O Grêmio estreou no Brasileirão Sub-17 com vitória fora de casa. Com um golaço de João Marcos, a equipe bateu o Bahia por 1 a 0 na tarde deste sábado (08), em Pituaçu, Salvador.

Tricolor Gaúcho marcou ainda no primeiro tempo. Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho ficou na vice-liderança do Grupo A, com três pontos e menos gols marcados que o líder Ceará, deixando o Tricolor Baiano na lanterna da chave.

Os dois times voltam a campo pela segunda rodada no próximo sábado (15), às 15h. O Grêmio recebe o Cruzeiro no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e o Bahia visita o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O jogo 

A primeira chance mais clara da partida foi dos donos da casa, que ameaçaram em chute colocado de Patrick. Mas a finalização que entrou foi a de João Marcos, aos 18 minutos. Após jogada pela direita, Messias ajeitou e o camisa 8 bateu de canhota, colocado, marcando um golaço.

As duas equipes tiveram chances ainda na etapa inicial, porém o Bahia foi mais perigoso, obrigando o goleiro Luizão a fazer duas boas defesas nas tentativas de Patrick e Leonardo Casaes.

No segundo tempo, o Tricolor Baiano aumentou a pressão e viu Luizão evitar o empate em pelo menos mais duas oportunidades, criadas por Abraão e Wesley. Já os visitantes apostaram nas transições em velocidade, mas Kauan Kelvin não conseguiu superar o goleiro Gabriel Souza, mantendo assim o placar de 1  0.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...