Loading...

Fora de casa, Fluminense vence Flamengo e segue 100% no Carioca Sub-20

Neste sábado (12), pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20, em clássico realizado no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital, o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense.

Time tricolor venceu em plena Gávea (Foto: Mailson Santana/FFC)

O resultado, seu segundo dérbi seguido com vitória,  mantém o Flu com 100% de aproveitamento no estadual da categoria e na co-liderança do Grupo B, ao lado do Vasco da Gama. Já o Fla perdeu a sua invencibilidade e segue com nove pontos somados no Grupo A.

Após uma etapa inicial com domínio rubro-negro, aos nove minutos do segundo tempo, em contra-ataque rápido puxado por Ewerthon, o time tricolor abriu o placar com Wallace, que chutou cruzado da entrada da área. A equipe flamenguista ainda tentou uma reação, mas esbarrava na forte marcação dos visitantes, que ainda conseguiram ampliar já nos acréscimos, aos 47, quando Miguel fez o pivô no meio e deixou com Marcos Pedro, que passou pelo defensor e bateu rasteiro no canto.

Na próxima rodada, quarta-feira (16), às 10 horas, o Flamengo visitará a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, zona norte do Rio de Janeiro, enquanto o Fluminense receberá o Bangu, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...