Loading...

Palmeiras pressiona, mas cede empate ao América-MG na volta do Brasileirão sub-17

O Brasileirão sub-17 voltou com um empate animado entre América-MG e Palmeiras na tarde deste sábado (10), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela segunda rodada. O Verdão pressionou, mas pecou nas finalizações e cedeu o empate por 1 a 1.

Palmeiras perdeu muitas chances e cedeu o empate. Foto: Pedro Vale

Com o resultado, o Alviverde ficou na liderança do Grupo A, com quatro pontos e saldo de gols maior que do asco. Já o Coelhãozinho é o quarto colocado, ao lado do Corinthians, com dois pontos.

Dono do primeiro tempo, o Palmeiras criou as principais chances pelo lado esquerdo. Logo aos três minutos, Ruan Ribeiro saiu na cara do goleiro Gabriel Parra, mas bateu na rede pelo lado de fora. A equipe paulista seguiu em cima, com Ian avançando bem pela lateral e levando perigo em jogadas de velocidade.

O gol palmeirense saiu aos 39, quando Thiago cruzou da direita e Victor Hugo cabeceou no canto, sem chance para o goleiro.

A pressão no início da etapa complementar foi ainda maior, mas o Verdão seguiu pecando nas finalizações. Aos dois minutos, João Pedro chegou pela direita e a bola bateu na trave americana. Ruan Ribeiro, pela esquerda, levou muito perigo em cruzamento e finalização, mas também não conseguiu aumentar a vantagem.

O Coelhãozinho se aproveitou desses erros palmeirenses para se recuperar. Após Rikelmi cabecear com muito perigo, a equipe empatou o jogo aos 22 minutos. Rikelmi arrancou em velocidade do campo de defesa, ganhou da marcação e chutou cruzado para deixar tudo igual.

O Alviverde voltou a pressionar e aos 34 perdeu a grande chance da vitória. Wendell saiu na cara do goleiro, mas bateu por cima. Os mineiros seguraram o empate como puderam e ainda contaram com mais uma finalização para fora do Palmeiras, com Ian, para sair com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do Brasileirão sub-17 na próxima semana. Na sexta (16), às 15h, o América recebe o Bahia no SESC Venda Nova. No sábado (17), às 15h, o Palmeiras pega a Chapecoense na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...