Loading...

Palmeiras marca no fim, evita pênaltis e elimina Athletico-PR da Copa do Brasil Sub-17

O Palmeiras conquistou uma classificação emocionante às semifinais da Copa do Brasil Sub-17. A equipe perdeu o jogo de volta das quartas de final para o Athletico-PR por 4 a 3 na tarde desta quarta (29), no CT do Caju, em Curitiba, mas marcou nos acréscimos para evitar os pênaltis e avançar de fase.

Palmeiras sempre esteve atrás do placar. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Nas semifinais, o Verdão enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Cruzeiro, que empataram por 0 a 0 no jogo de ida e voltam a se enfrentar na próxima quinta (30), no Rio de Janeiro. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos.

Antes, o sub-17 palmeirense entra em campo pela sétima rodada do Paulistão. A equipe visita o ECUS no domingo (03), às 11h, no Suzanão, em Suzano.

O jogo 

Os times trocaram finalizações perigosas no início antes dos paranaenses abrirem o placar. Aos 14 minutos, Emerson recebeu lançamento pela esquerda e cruzou para Juan Torres, que acertou o travessão na primeira, mas pegou o rebote para marcar.

Aos 20, Emerson foi acionado por Lucca Prior e foi derrubado pelo goleiro José Henrique na área. A arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Emerson.

O Alviverde conseguiu equilibrar as ações na metade final do primeiro tempo. Após Luiz Fabiano salvar no chute cruzado de Luis Guilherme, o primeiro gol saiu aos 41. Endrick recebeu de Jean Carlos na área e bateu forte para descontar.

Endrick voltou a dar trabalho a Luiz Fabiano na volta do intervalo, mas a pressão rubro-negra foi maior. Após chances perigosas criadas por Emerson e Lucca Prior, o terceiro gol veio dos pés de Athyrson. Aos 17, ele foi lançado por Biro e tocou na saída do goleiro.

Precisando de um gol para evitar os pênaltis, o Alviverde marcou aos 27. Após bela troca de passes entre Luis Guilherme e Daniel, Endrick chutou forte de fora da área e fez mais um. Ele quase empatou em bobeada da defesa minutos depois, porém desperdiçou e viu o Furacão reagir.

Aos 31, Emerson partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Athyrson completar na área, levando a decisão novamente para as penalidades. Nos acréscimos, porém, Jota cobrou escanteio, Gabriel Vareta escorou e Vinícius Serafim anotou o gol que garantiu a classificação palmeirense.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...