Loading...

Matheus França decide em dois minutos e Flamengo elimina Vasco do Brasileirão Sub-20

O Flamengo conquistou uma vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-20 graças ao brilho de Matheus França. A joia de 17 anos marcou duas vezes em dois minutos no triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco, na tarde desta terça (26), na Gávea, Rio de Janeiro, pelo duelo de volta das quartas de final.

Rubro-Negro buscou classificação no fim. Foto: Marcelo Cortês/ CRF

Nas semifinais, o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo, que bateu o Athletico-PR por 3 a 2 nessa segunda (25) e se classificou. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos jogos.

O sub-20 vascaíno volta as suas atenções para a Copa Rio. A equipe visita o Nova Iguaçu na quinta (28), às 10h, no CT Nova Iguaçu, em Nova Iguaçu, pelo duelo de volta das quartas de final.

O jogo

O duelo começou muito movimentado. Os visitantes tiveram três grandes chances para marcar, mas desperdiçaram. Figueiredo bateu para fora cara a cara, Vinícius puxou contragolpe e parou no goleiro Matheus Cunha, que também viu Figueiredo perder no rebote e Andrey, minutos depois, acertar o travessão.

O Rubro-Negro respondeu em dois arremates de fora da área, nos pés de Thiaguinho e Lázaro. Após o jogo cair de ritmo, os donos da casa foram certeiros para abrirem o placar. Aos 29. Cleiton aproveitou escanteio alçado na segunda trave e cabeceou firme para o gol.

A partida ficou ainda mais truncada na etapa final. O Cruzmaltino, que havia ameaçado em chute cruzado de MT no fim do primeiro tempo, teve na arrancada de Vinícius logo no início uma de suas melhores oportunidades. Depois, a equipe só voltou a chegar com perigo aos 34, quando Cleiton travou Zé Vitor no momento da finalização.

No fim, brilhou a estrela de Matheus França. Aos 41, ele recebeu pela direita, fora da área, e acertou um lindo chute cruzado, no canto, para fazer o segundo e evitar as penalidades. Dois minutos depois, o camisa 11 aproveitou tentativa de corte da defesa vascaína e mandou para o fundo das redes, fechando o placar.

Após a partida, jogadores e membros das comissões técnicas e dirigentes protagonizaram cenas lamentáveis. Provocações de um lado e tentativa de briga e agressão do outro provocaram correria muita discussão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...