Loading...

Manchester City é o destaque da rodada inaugural do Inglês Sub-18

A primeira rodada da ‘U18 Premier League’, nome oficial do Campeonato Inglês Sub-18, foi realizada no último final de semana. São 26 clubes divididos em dois grupos de 13. Após turno e returno o primeiro de cada decide o título nacional em jogo único.

Borges marcou dois na estreia (Foto: Site oficial do Man CIty)

Como a temporada 2019/2020 não chegou ao fim em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o atual campeão é o Derby County, que meteu 5 a 2 no Arsenal, na partida decisiva de 2018/19.

O destaque da jornada inaugural foi o Manchester City, que aplicou 4 a 1 no Wolves, gols de Darko Gyabi (22′), Carlos Borges (32′ e 59′) e Tai Sodje (34′). Owen Hesketh (55′) descontou e Gyabi (71′) ainda perdeu uma penalidade máxima, defendida por O’Shaughnessy.

A Chave Norte ainda teve Everton 2 x 1 Blackburn, Leeds United 0 x 3 Middlesbrough e Stoke City 1 x 3 Burnley. Derby County x Sunderland e Manchester United x Liverpool foram adiados para o dia 5 de dezembro. E o Newcastle folgou.

Pela Chave Sul, Aston Villa 2 x 1 Leicester City, Brighton 1 x 1 Chelsea, West Ham 1 x 4 Tottenham, Arsenal 4 x 2 Southampton e Norwich 5 x 1 West Bromwich Albion. Fulham x Crystal Palace será no dia 6 de fevereiro de 2021.

O escocês Thomas Dickson-Peters, do Norwich, lidera a artilharia, com três gols, um a mais que Dane Scarlett (Tottenham), Carlos Borges (Man City), Josh Coburn (Burnley) e o irlandês Calum Kavanagh (Middlesbrough).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...