Loading...

Inter leva virada, mas empata com Palmeiras e se classifica no Brasileirão Sub-20

O Internacional marcou duas vezes em dois minutos e se garantiu nas semifinais do Brasileirão Sub-20. A equipe saiu na frente, levou a virada do Palmeiras, mas buscou o empate por 3 a 3, na manhã deste domingo (24), no Alianz Parque, em São Paulo, pelo duelo de volta das quartas de final.

Colorado buscou classificação na reta final. Foto: Jota Finkler/ Internacional

Nas semifinais, o Colorado enfrentará o Atlético-MG, que bateu o Botafogo por 2 a 0 na última sexta (22) e se classificou. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos jogos.

As duas equipes voltam as suas atenções para os seus respectivos Estaduais nesta semana. Na quarta (27), às 15h, o Internacional visita o Garibaldi no Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi, pela sexta rodada do Gauchão Sub-20. Na quinta (28), às 15h, o Palmeiras pega a Itapirense no Estádio Francisco Vieira, em Itapira, pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20.

O jogo

Precisando reverter o placar de 2 a 1, os donos da casa tentaram se lançar ao ataque no início, mas foram os gaúchos que levaram mais perigo. Aos 20 minutos, em contragolpe, Allison recebeu passe de Estevão, saiu na cara do gol e abriu o placar.

Estevão teve a chance de ampliar pouco depois, em novo contra-ataque, mas isolou. O Verdão não bobeou e buscou o empate aos 32, quando Vanderlan cruzou da esquerda e Jhonatan se antecipou ao marcador para cabecear forte. Aos 44, Jhonatan tocou de primeira e deixou Gabriel Silva tranquilo para virar a partida.

Com menos de 20 segundos de jogo na etapa final, o time paulista marcou o terceiro. Gabriel Silva cruzou da direita, a zaga vacilou e Kevin apareceu para completar.

O duelo ficou aberto. Os visitantes, que precisavam de ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, assustaram em chute de fora de Allison e contragolpe desperdiçado por Vitinho. Já o Alviverde parou em Anthoni, na chegada de Gabriel Silva pela esquerda.

A reação colorada começou aos 30, quando Thauan Lara cobrou falta pela direita e Matheus Dias desviou na segunda trave para descontar.  Dois minutos depois, em saída veloz pela esquerda, Thauan Lara recebeu de Allison e cruzou para Lucca empatar. O Palmeiras até tentou um abafa no fim, mas a defesa do Inter bloqueou as jogadas para sair com a classificação;

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...