Loading...

Zagueiros decidem, Atlético-MG bate Botafogo e avança no Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG contou com a força dos seus zagueiros para avançar às semifinais do Brasileirão Sub-20. Com dois gols no jogo aéreo, a equipe venceu o Botafogo por 2 a 0, na tarde desta sexta (22), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo duelo de volta das quartas de final.

Galinho marcou uma vez em cada tempo. Foto: Divulgação/ Atlético

Nas semifinais, o Galinho enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Internacional, que fazem a partida de volta no próximo domingo (24). Na ida, o Colorado venceu por 2 a 1, em casa. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais da próxima fase.

Agora, o sub-20 botafoguense volta as suas atenções para a Copa Rio. A equipe visita a Cabofriense na segunda (25), às 15h, no Estádio Caio Martins, em Niterói, pelo duelo de ida das quartas de final.

O jogo

Logo no primeiro minuto da partida, Felipe Felício foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Rubens cobrou, mas Igo Gabriel fez a defesa e evitou o gol atleticano.

Os cariocas conseguiram dificultar a saída de bola do Galinho, que ainda conseguiu escapar com Carlos Daniel pela direita e na finalização de fora da área de Rubens, defendida por Igo Gabriel. Aos 32, após a parada técnica, os donos da casa abriram o placar.

Em cobrança de escanteio curta, a bola chegou até Carlos Daniel, que mandou para a área e viu Cauê cabecear. Ainda na etapa inicial, Vitinho teve a chance para empatar depois de erro na saída de bola, mas foi travado.

Mesmo em vantagem, os mineiros seguiram mais perigosos na volta do intervalo. Savinho teve boa oportunidade, mas finalizou para fora aos dez minutos. Aos 19, Léo Simoni fez o segundo. Rubens cobrou falta e o zagueiro subiu mais alto para ampliar.

Os visitantes insistiram na busca pela reação e chegaram a assustar em cobrança de falta de Vitor Marinho, sobre o gol. Sem conseguir furar a defesa adversária, a equipe perdeu força no fim e foi eliminada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...