Histórico! Com um a menos no fim, Chapecoense elimina São Paulo nos pênaltis e está na 3ª fase da Copa SP
A Chapecoense fez história e está pela primeira vez na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira (10), o Verdão do Oeste venceu o São Paulo, nos pênaltis, na Arena Capivari, na cidade de Capivari, em confronto eliminatório pela segunda etapa do torneio.
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Tricolor paulista teve mais posse de bola e oportunidades, mesmo com a torcida local a favor da Chape, que desperdiçou a chance mais clara da partida aos 43 minutos da segunda etapa, quando Rhainer cabeceou no travessão de Lucas Paes escanteio cobrado por Vini. No minuto seguinte, o mesmo Rhainer recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com o placar em branco, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Vini converteu e na sequência, Tiepo defendeu o chute de Militão. Bruno, Paulo Boia e Fauth acertaram. Geovane mandou para a fora. Ronei poderia ter definido a favor dos catarinenses, mas Lucas Paes defendeu. Em seguida, Liziero estufou as redes. paulista. Na última cobrança, Ned (de “Nedved”, ex-craque tcheco) mandou a bola para o fundo do gol, classificando a Chapecoense: 4 x 2.
Com gritos de “Vamo, vamo Chape”, o time de Santa Catarina fez muita festa em campo e agora enfrentará na próxima fase o Capivariano, que superou o Nova Iguaçu, ao vencer por 3 a 2. A data, o local e o horário do jogo ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.