Sport e São Paulo definem segundo finalista da Copa do Brasil Sub-20
Nesta quinta-feira (17), o Sport Recife recebe o São Paulo, às 17h30 (horário local, 18h30, em Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, na capital pernambucana, pela partida de volta da fase semifinal da Copa do Brasil Sub-20, com transmissão pelos canais ESPN Brasil e Sportv.
Como venceu na ida, por 1 a 0, o time paulista, atual campeão, joga por um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes adversárias.
O Sport já é o pernambucano que mais longe chegou na história do torneio, mas quer alcançar mais um feito inédito que é a decisão do título, que seria nordestina, já que o Bahia conquistou a primeira vaga na final ao bater o Cruzeiro duas vezes: 1 x 0, em casa, e 2 x 1, fora.
Por já ter eliminado anteriormente Palmeiras, Vitória e Atlético Mineiro, o Leão está animado, principalmente devido à fraca exibição no primeiro confronto e à derrota por placar mínimo – com direito a pênalti desperdiçado pelos mandantes, e espera uma grande presença de seus torcedores.
“Tivemos um dos piores jogos da temporada, mas é um placar de desvantagem mínima. Dá para reverter. Temos que contar com a qualidade do São Paulo. Eles vão valorizar a vantagem que têm. Contamos com o apoio da torcida. Temos que fazer um grande jogo”, avaliou o técnico Daniel Neri.
Ainda invicto, o time são-paulino já soma 21 partidas consecutivas sem derrota na competição. O último revés foi diante do Paraná (0 x 1), em 2013. De lá para cá são 14 vitórias e sete empates.
Se na primeira partida, a equipe do São Paulo teve amplo domínio, mas não conseguiu transformar essa superioridade em vantagem numérica no placar, o técnico André Jardine ainda assim comemorou o resultado, pois tinha como meta vencer, mesmo que pelo placar mínimo, mas não levar gols, uma vez que na Copa do Brasil os tentos fora de casa contam como critério de desempate.
O Tricolor paulista poderá contar com os retornos do goleiro Lucas Perri, que estava integrando a Seleção Brasileira, Araruna, que havia sofrido um trauma no braço diante do Criciúma, nas quartas de final, e Júnior, que saiu lesionado no primeiro confronto contra o Sport, com dores na coxa. Também substituído e pelo mesmo motivo, Heron, ainda em tratamento, está fora. O lateral Auro permanece com a equipe, para manter o ritmo de jogo.