Grupo 2 das eliminatórias para a Euro Sub-19 passa a ter dois líderes
Com a presença de 51 países (Rússia e Liechtenstein estão fora e Portugal e Malta estão previamente classificados), a fase eliminatória para a Euro Sub-19 de 2023 teve início. São 12 grupos com quatro seleções e um grupo de três. Cada grupo é jogado em turno único com sede fixa. Os 13 primeiros e os 13 segundos colocados avançam à fase de elite, assim como o terceiro colocado com o melhor histórico contra o primeiro e segundo colocados de seu grupo.
No Grupo 2, com sede na Bulgária, jornada dupla no Stadion Albena-1, na cidade de Albena. No jogo de fundo, a seleção da casa ficou no empate por 0 a 0 contra Luxemburgo.
Na preliminar, a Turquia venceu o Azerbaijão com uma goleada pelo placar de 5 a 1. Ayberk Karapo, aos oito, Hamza Akman, aos dez, e Burak Ince, de pênalti, aos 28 minutos, abriram larga vantagem ainda no primeiro tempo. Também cobrando penalidade máxima, Akhundzade, aos 44, descontou. Na etapa final, Safarov foi expulso aos cinco minutos, deixando os turcos com um a mais. E eles aproveitaram a vantagem numérica. Emir Ortakaya marcou aos 31 e Hamza Akman, aos 38, fez mais um.
Com os resultados, Turquia e Bulgária passam a dividir a ponta, com quatro pontos ganhos, dois a mais que Luxemburgo. O Azerbaijão, que ainda não pontuou, é o lanterna e já está eliminado.