Grécia e República Tcheca vencem mais uma nas eliminatórias para a Euro Sub-19

Com a presença de 51 países (Rússia e Liechtenstein estão fora e Portugal e Malta estão previamente classificados), a fase eliminatória para a Euro Sub-19 de 2023 teve início. São 12 grupos com quatro seleções e um grupo de três. Cada grupo é jogado em turno único com sede fixa. Os 13 primeiros e os 13 segundos colocados avançam à fase de elite, assim como o terceiro colocado com o melhor histórico contra o primeiro e segundo colocados de seu grupo.

Grécia goleou Andorra (Foto: Divulgação/Federação Grega)

No Grupo 1, com sede na Suíça, a Grécia venceu Andorra por 3 a 0, no Stade des Arbères, em Meyrin, gols de Tsikos (9′ do 1º tempo), Koutsias (36′ do 1º) e Kyriopoulos (30′ do 2º).

No Centro Esportivo Colovray, em Nyon, a Suíça foi batida pela República Tcheca: 2 x 3. Os tchecos começaram com tudo e Šmiga, aos 15, Ševínský, aos 27, e Mašek, aos 29 minutos, abriram larga vantagem ainda antes do intervalo. Na etapa final, Toggenburger marcou duas vezes, aos 26 e aos 39 minutos, mas não impediu mais uma derrota da seleção anfitriã.

Com os resultados, Grécia e República Tcheca chegaram aos seis pontos ganhos, mantiveram os 100% de aproveitamento e já garantiram vaga antecipada na próxima etapa do torneio continental.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...