Loading...

Flamengo promove mudanças entre treinadores das categorias de base

A saída de Phelipe Leal para o Guangzhou Evergrande, da China, provocou mudanças nas categorias de base do Flamengo. O clube realizou uma reestruturação entre os treinadores das equipes e remanejou alguns cargos.

Mário Jorge estava no sub-15 flamenguista. Foto: Reprodução

Então treinador do sub-18, Ramon Lima assumiu a equipe sub-17. Natural de Viçosa-MG, ele tem 32 anos e chegou ao Rubro Negro em 2014 após passagem pela Ponte Preta. Lima passou por todas as categorias, do sub-12 ao sub-20, como treinador e auxiliar, conquistando títulos estaduais, nacionais e internacionais.

Quem substituirá Ramon no sub-18 é Mário Jorge, que estava no sub-15. Natural do Rio de Janeiro, ele tem 42 anos e passou por Audax-Rio, São Cristóvão e Vasco antes de chegar ao clube em 2016. O técnico assumiu o time sub-13 e passou pelas categorias sub-14, 15, 16 e 18, sempre com conquistas.

Por fim, Lúdyo Santos, então coordenador do time sub-20, será o novo comandante do sub-16. Natural de Viçosa, ele tem 35 anos e uma longa experiência como treinador na base e no profissional. Lúdyo chegou ao clube em 2018 para coordenar o sub-20 e conquistou o Brasileirão, a Supercopa e o Carioca da categoria.

Enquanto o sub-20 do Flamengo voltou aos treinos presenciais nesta semana, o restante da base segue a espera da volta das atividades. O clube disputará o Carioca sub-20 e os Brasileiros e Copas do Brasil das categorias sub-20 e sub-17 no decorrer da temporada.

Veja como ficou a distribuição de cargos na base do Flamengo:

  • Sub-20: Maurício Souza (auxiliado por Márcio Torres)
  • Sub 18: Mário Jorge
  • Sub 17: Ramon Lima
  • Sub 16: Lúdyo Santos
  • Sub-15: Leonardo Ramos
  • Sub-14: Leonardo Cherede
  • Sub-13: Leonam Kasali

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...