Loading...

Técnico do sub-17 deixa o Flamengo e fecha com time chinês

O técnico Phelipe Leal deixou o comando do sub-17 do Flamengo. Ele se juntará a Guilherme Dalla Déa no projeto de base que o Guangzhou Evergrande, da China, vem desenvolvendo.

Phelipe conquistou dois títulos nacionais pelo Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Phelipe fez parte da comissão técnica da seleção brasileira, comandada por Dalla Déa, na conquista do Mundial sub-17 de 2019. Pelo Flamengo, o treinador foi campeão da Copa do Brasil em 2018 e do Brasileirão no ano passado, ambos na categoria sub-17.

Outro que deixou a base flamenguista rumo à China foi o preparador físico Artur Peixoto, que estava no sub-20. Ele também fazia parte da comissão técnica da seleção brasileira sub-17.

Para os lugares de Phelipe e Artur, o Flamengo confirmou os nomes de Ramon Lima e Fabiano Médici, respectivamente. Lima era técnico do time sub-18. Com isso, o clube remanejou cargos e promoveu uma reestruturação nas categorias de base.

A equipe sub-17 rubro negra aguarda a volta aos treinos presenciais para o restante da temporada. O time vai disputar a Copa do Brasil a partir de novembro e voltará aos gramados pelo Brasileirão, em outubro, diante do Ceará. Na estreia do torneio, antes da pandemia, o clube bateu o Cruzeiro por 2 a 1.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...