Final da Copa São Paulo de 2022 tem local e hora definidos

Após análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou horário e local da partida entre Palmeiras e Santos.

Campeão de 2022 sairá no estádio do Palmeiras (Foto: FPF)

Diante da impossibilidade de utilizar o Estádio do Pacaembu, tradicional palco da final da Copinha, e, por motivos de segurança, outras instalações na capital, a Entidade levou em consideração a melhor campanha entre os finalistas e a regulamentação de torcida única nos clássicos paulistas.

Como o Palmeiras naturalmente teria sua torcida (como foi o caso do São Paulo na fase semifinal), a FPF decidiu que a inédita final do torneio acontecerá no Allianz Parque, casa alviverde. E será às 10 horas, já que o Corinthians atua à noite pelo Paulistão e evita-se, assim, um possível encontro entre torcedores no transporte público.

Os ingressos já estão à venda e custarão entre 20 e 80 reais. Conforme Resolução SS Nº 151, de 06 de outubro de 2021 publicada no Diário Oficial Poder Executivo, para acesso e permanência no estádio são necessários esquema vacinal completo (para menores de 12 anos, deverá ser exigido teste negativo contra a Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento) e uso obrigatório de máscaras de proteção facial durante toda a permanência no recinto.

“O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque. O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia. Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro. Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão”, publicou o Santos FC, em seu site oficial.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...