Decidido e decisivo: conheça Gabriel Nunes, joia do Atlético-MG formada no Pará

Tomé-Açu é um município de pouco mais de 60 mil habitantes, localizado a 113 km de Belém, capital do Pará. A mais de 2.500 km de distância, está o Atlético-MG, localizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O que liga essas duas cidades, aparentemente, tão separados? Uma joia chamada Gabriel Nunes!

Gabriel Nunes tem se destacado na categoria sub-12 do Atlético-MG. Foto: Divulgação

O garoto nasceu no estado da Região Norte e hoje atua por um dos principais clubes do futebol brasileiro. O percurso para chegar até lá foi conduzido por uma mente focada, decidida do que queria para a vida e ao lado da família, braço direito do atacante de 12 anos.

Gabriel começou a jogar futebol na escola, com os meninos mais velhos. Desde os sete anos de idade, ele já sabia o que queria para o futuro, como conta a mãe, Eliete Martins, em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br.

“Eu trabalhava como professora na escola e o Gabriel apenas com cinco anos de idade brincava de bola com os meninos do 7º ano na aula de educação física. E eu, do lado de fora da quadra, ficava apreensiva, com medo dele se machucar, já que os meninos eram bem maiores que ele. Com apenas sete anos de idade, o Gabriel decidiu que seria jogador de futebol e  perguntou ao pai o que precisaria fazer para conseguir esse feito” – Eliete Martins.

“E a partir disso, nós o apoiamos, o instruímos e demos toda assistência necessária na alimentação e treino físico diário. Sempre deixando claro que não seria fácil, seria um processo longo, e que ele não poderia abrir mão dos estudos. E desde então, ele segue à risca tudo o que é repassado, com muita determinação, disciplina e fé que o sonho se tornará realidade”, completou a mãe.

O apoio do pai foi fundamental. Giordano Siqueira também teve o sonho de ser jogador profissional, mas viu no filho o potencial de alcançar esse objetivo. Ele montou uma escolinha e teve como primeiro atleta justamente seu pupilo. E rapidamente o jovem mostrou não ser apenas o filho do treinador.

Gabriel Nunes começou no futsal de sua cidade, Tomé-Açu. Foto: Arquivo Pessoal

Isso porque logo aos sete anos, Gabriel Nunes foi campeão e revelação do torneio municipal de futsal na categoria sub-11. Suas atuações chamaram a atenção de grandes clubes, como o Atlético-MG. Em uma peneira da equipe, ele foi aprovado e partiu rumo a Minas Gerais, onde vive desde outubro de 2021.

O apoio familiar e da empresa WBrasil, responsável pela carreira do jovem, foi decisivo nessa trajetória. A mãe se mudou para a capital mineira com o filho e vem se dedicando à sua carreira. Eliete destacou os desafios e a importância desse foco.

“O Gabriel foi visto em uma peneira e indicado para fazer teste no Atlético-MG, A partir daí, tomamos a decisão de nos mudarmos para Minas Gerais, acompanha-lo e apoia-lo em sua nova trajetória. Em relação à rotina, é muito difícil, pois tenho que ter coragem, foco e determinação, focar somente na carreira dele e não pensar nas dificuldades financeiras ou na saudade dos familiares e amigos que ficaram em nossa terra natal”, comentou.

Um ano de títulos e muito talento

O futebol de Gabriel Nunes rapidamente foi colocado em prática no Atlético-MG. Talentoso e dedicado, o garoto é elogiado por fontes ouvidas pelo DaBase.com.br, que explicaram suas características.

“Gabriel é um jogador muito habilidoso, tem o drible como sua característica principal, também e muito veloz. Sempre que pega na bola e vê um espaço ele vai para cima, finaliza muito bem tanto de direita quanto de esquerda, faz muito bem a marcação alta. Como ele sempre diz. se roubar a bola ali é meio gol. Além disso, ele e muito dedicado ao plano de jogo, sempre procura seguir as orientações do técnico”, exaltou.

Gabriel Nunes já soma títulos em um ano de clube. Foto: Divulgação

O potencial individual combinado ao desempenho coletivo da equipe rendeu taças e números expressivos para Gabriel. Em um ano no clube, ele conquistou a Copa do Brasil de base, o Campeonato Metropolitano de futsal e os vices da IMEF e da Copa Brasileirinho.

Na última semana,  foi a vez do vice-campeonato na DaniCup, em São Paulo, onde o Galinho fez 5 a 1 no Red Bull Bragantino nas semifinais, mas foi derrotado pelo rival Cruzeiro na decisão, por 4 a 2. Ao todo, Gabriel marcou quatro gols e deu cinco assistências em apenas seis jogos, uma média de quase duas participações diretas por partida. Para o jovem, que também falou com exclusividade ao DaBase.con.br, essa temporada foi muito especial.

“Está sendo uma boa temporada, tive oportunidade de jogar três finais e ganhar uma. Mas o melhor ainda está por vir. Temos mais campeonatos para disputar esse ano e espero continuar ajudando meus companheiros com assistências e gols” – Gabriel Nunes.

Elétrico, brincalhão e esforçado nos estudos, Gabriel é não larga a bola de jeito nenhum e tem muita dedicação ao seu sonho. As características e o sonho lembram, por sinal, sua grande inspiração.

“Desde pequeno assistia os jogos do Cristiano Ronaldo, ele é minha maior inspiração. Quero chegar ao profissional, me destacando em cada jogo e futuramente me tornar o melhor jogador mundo”, finalizou.

Veja alguns lances de Gabriel Nunes

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...