Felipe Estrella deixa Ferroviária-SP e assina com Genoa-ITA

O Genoa, da Itália, anunciou a contratação do jovem atacante brasileiro Felipe Estrella, que pertencia à Ferroviária, por valores não revelados. A Locomotiva Grená permaneceu com 20% dos direitos econômicos do atleta e também receberá bonificações caso ele atinja metas, como número de partidas disputadas na equipe titular e gols marcados nas competições.

Felipe Estrella assinou com o Genoa (Foto: Reprodução / Instagram)

O jogador araraquarense de 19 anos acertou um contrato de três anos com o “rossoblu”, clube da elite do país europeu, que vai utilizá-lo a princípio em seu time sub-19.

Formado nas categorias de base da Ferroviária, Felipe Estrella Galeazzi ganhou notoriedade na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando marcou quatro gols em cinco jogos, sendo logo emprestado à Roma-ITA. Pela equipe sub-19 romanista, disputou 22 jogos, marcando oito gols e dando quatro assistências. Com isso chegou a ser relacionado para um jogo dos profissionais romanistas na Copa da Itália, diante da Juventuse foi convocado uma vez para a seleção brasileira Sub-20, do treinador André Jardine.

Depois do seu retorno em julho deste ano, Felipe finalmente estreou no futebol profissional e disputou a reta final do Paulistão, que havia sido paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), participando de três jogos, porém não fez gol.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...