FC Porto-POR perde jovem zagueiro para o Famalicão-POR

O Famalicão, de Portugal, de Portugal, informou através de seus canais oficiais de comunicação que chegou a um acerto com Diogo Quierós, zagueiro central de 21 anos de idade, que chega proveniente do FC Porto, também português, a custo zero.

Diogo Queirós trocou o Porto pelo Famalicão (Foto: FC Porto)

Depois de ter iniciado a sua carreira no Leixões, o defensor rumou aos Dragões na categoria Infantil (sub-15) e ficou por lá durante dez temporadas, tendo conquistado a UEFA Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19. Em 2019/2020, Queirós esteve cedido aos belgas do Mouscron, clube onde realizou 21 jogos e marcou um gol.

Apesar de ter liberado gratuitamente o jogador, o Porto ficou com metade dos seus direitos econômicos, de olho numa futura venda. Ele assinou contrato com duração de três anos com o novo clube.

“Abre-se uma nova fase na minha carreira e sinto-me muito entusiasmado por iniciar o meu percurso no Famalicão. É um clube muito dinâmico e apostado em ganhar uma posição de destaque no futebol português”, disse Diogo Queirós, em declarações ao site do Famalicão.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...